Quantos estão lendo agora...

Lendo e ouvindo...


Bem Vindo


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

São Judas Tadeu, meu santo de devoção!


Não sou católica fervorosa. Talvez, até seja, mas assim não me considero.
Não frequento a Igreja Católica com a regularidade necessária, nem me curvo a todos os atos por ela determinados.
Mas, crença é crença e desde bem menina, creio em São Judas Tadeu, como aquele a me amparar nos momentos difíceis e cruciais de minha vida.
Foi Ele quem me confortou, quando em desespero, pedi pela saúde de minha mãe, era Ele que me esclarecia as idéias nas provas de matemática, era Ele que me acalmava diante do que eu não podia compreender.
Acho que me chamou a atenção o fato de Ele ser chamado o Santo das causas impossíveis.
Nunca me julguei necessitada de pedir a Deus ou aos Santos qualquer coisa. Sempre me julguei privilegiada. Sempre abominei as "carolas" que entre uma Ave-Maria e outra acrescentavam pedidos e mais pedidos em suas orações.
Sempre julguei que devíamos incomodar Deus e os Santos sòmente diante de problemas de impossível solução. Acho que minha atração pela sua oração veio daí.
Hoje, em seu dia, eu transcrevo aqui sua poderosa oração:
"São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor é causa de serdes esquecido por muitos, mas a Santa Igreja honra-vos e invoca-vos universalmente como padroeiro de casos desesperados, sem remédio. Intercedei por mim que sou tão miserável pondo em prática, eu vo-lo rogo, o privilégio particular que vos é concedido a fim de trazer ajuda pronta e visível onde isso é quase impossível. Vinde valer-me nessa grande necessidade para que eu possa receber as consolações e socorros do Céu em todas as minhas aflições, necessidades e sofrimentos, particularmente (aqui dizer a graça que deseja obter...) e que possa bendizer a Deus convosco e todos os eleitos por toda a eternidade.
Eu vos prometo, bem aventurado São Judas Tadeu, ter sempre presente esta grande graça e não cessar de honra-vos, como meu especial e poderoso Padroeiro e farei quanto possa para espalhar a devoção para convosco. Amem.
São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e vos invocam.
Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-maria e um Glória ao Pai "
(Adir Vieira - 28/10/10)
Fonte da imagem:viveramarsonhar.loveblog.com.br

4 comentários:

  1. Tenha um belo fim de semana, na proteção de São Judas!!!

    Beijos de passarinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá muito boa tarde, queria aqui deixei a minha opinião relativamente ao que foi escrito nesta página. Concordo plenamente, que quando se tem alguma devoção por algum santo em especial, deveremos transmitir o nosso testemunho a fim de outras pessoas possam tirar alguma conclusão, e se por algum motivo essas mesmas pessoas necessitem de alguma orientação, porque não a nossa mensagem não deverá ser uma ajuda. Eu sou católica, mas não sou praticante, mas acho que sou uma boa cristã. Tenho São Judas Tadeu como uns dos meus santos de devoção, e tal como foi dito pela Adir Vieira também o que me chamou a atenção em São Judas foi o facto de lhe atribuírem o nome de " O Santo dos desesperados". Vou confessar que eu agora neste momento estou a passar por uma situação de bastante desespero na minha vida que já se tem vindo a arrastar desde algum tempo, e melhoras nem vê-las. Tenho recorrido a São Judas, mas parece que não me está a dar ouvidos, porque não estou a obter a resolução para o meu problema, que só milagrosamente terá solução, porque por aquilo que estou a passar não há nada nesta vida a que eu possa recorrer para me curar desta doença. Pergunto será que as minhas preces algum dia serão ouvidas??

    ResponderExcluir
  3. Celeste, amiga querida que mesmo no seu desespero, ainda encontrou meios de dispor-se a comentar sobre o meu post.
    Tenho absoluta crença que São Judas Tadeu, Deus, ou mesmo qualquer outro santo de sua devoção vai trazer para você a melhora requerida e necessária.
    Tenha bastante fé e confie. Mais tarde, me escreva e conte as boas novidades.
    Um grande abraço cheio de energias boas para que o milagre aconteça em sua vida.
    bjs, Adir

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Adir pelo seu apoio, são pessoas como você que dão algum ânimo a quem precisa de coração de um consolo, de alguma esperança e de força para continuar. Deus o queira que esteja certa quando diz que tem a certeza absoluta de que São Judas, Deus, ou qualquer outro santo me traga a cura tão desejada para o meu problema. Porque não está a ser fácil, nada fácil mesmo, visto que a minha doença não tem cura possível a nível da medicina, somente através de providencia divina me poderei safar desta. Mas ás vezes é desesperante, ver que nada posso fazer e que ninguém me pode ajudar, então a minha fé esmorece, a minha crença fica fraca e deixo de acreditar. Sou tomada por um desespero, por uma angustia, um medo, uma raiva, por um desanimo, eu sei lá o quê mais, e tanta coisa passa pela minha cabeça.
    Mais uma vez obrigada pelo seu comentário.
    Celeste

    ResponderExcluir