Quantos estão lendo agora...

Lendo e ouvindo...


Bem Vindo


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Não quero ser engenheiro


Hoje o dia vai ser duro ...
Por mais que eu seja otimista,
tremo por dentro em pensar...
tantas coisas a fazer e
pouco tempo pra' realizar...
Não sei como começar
e nego-me a levantar...
O despertador já chamou,
de pronto me assustei e
se não levanto agora,
aí sim, vou ter que correr...
Logo hoje, que a cama quentinha
convida-me com encanto, a ficar,
vejo que falta pouco
pra' na escola eu estar.
Hoje a prova é de português
e nessa matéria dou banho,
mas no segundo tempo,
lembro que é matemática
e aí então eu me assombro...
Concatenar as idéias...
lembrar fonemas, pronomes,
nada disso é confuso, diante
de tanta fração, regra de três
e outras contas.
Risco aqui, risco acolá,
faço tabuada e não dá.
Meu pai quer que eu seja engenheiro,
minha mãe me vê em belas artes
e eu entre tantas idéias,
me vejo livre, pensando...
(Adir Vieira - 01/10/10)
Fonte da imagem:
netto-piadasenviadasporamigos.blogspot.com

Um comentário:

  1. Imagem do aluno que ainda não se definiu e só sabe aquilo que os papás gostariam que ele fosse.
    Seria bom que acordasse e assentasse ideias dentro daquilo a que gostaria de fazer na vida.

    ResponderExcluir