Quantos estão lendo agora...

Lendo e ouvindo...


Bem Vindo


domingo, 3 de outubro de 2010

A caretinha


A criatividade na cozinha é algo que atinge proporções inimagináveis.
Principalmente quando é exercida com amor e dirigida a um público alvo.
Ontem, numa festa de aniversário, pude comprovar essa minha afirmativa.
Um prato simples, saudável e muito gostoso, logo chamou minha atenção e de todos os que lá estavam.
Tratava-se de um sanduiche feito com pão de forma sem casca, salsichas, azeitonas verdes, tomate e requeijão.
É feito com o pão ainda inteiro, apenas cortado em fatias horizontais e após a confecção, guardado em geladeira e embalado em papel alumínio, para ser fatiado na hora de servir.
O interessante é que cada fatia exibia uma caretinha, tornando a apresentação de muito bom gosto.
A arte está na forma de dispor as salsichas e os outros ingredientes sobre as fatias de pão, de forma que as azeitonas formem os olhos, as salsichas formem o nariz e o tomate forme a boca.
Em cada fatia, apresenta-se assim, uma caretinha.
Olha que eu vivo procurando novidades em relação à culinária e nunca em minha vida, vi um sanduiche tão interessante.
(Adir Vieira - 03/10/2010)
Fonte da imagem: kanten.com.br

Um comentário:

  1. Apenas por absoluta falta de tempo não me é possível redigir um agradecimento individualizado a cada uma das pessoas que tiveram a gentileza de me felicitar pelo meu aniversário.
    Faço-o, por isso, numa forma “generalizada”, mas acompanhada do carinho particular para cada um de vós, neste caso para si, Adir

    PS – Aproveito a oportunidade para agradecer, também, a visita e comentário ao meu post anterior “Acontecimento Inesperado”.

    Voltarei logo que possível para ler e comentar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir