Quantos estão lendo agora...

Lendo e ouvindo...


Bem Vindo


sábado, 22 de janeiro de 2011

A visita que me deixou feliz!


O feriado no meio da semana, deixou a sexta-feira com cara de sábado.
Nada como isso, o fato de a mesmice não imperar.
Feliz foi meu dia ontem, quando de surpresa, recebi para passar o dia entre nós, a sobrinha de minha amiga e minha irmã dileta, a mãe de todos.
A presença dessa minha irmã em minha casa por um longo período, da manhã ao fim da tarde, trouxe-me sabores de dias vividos quando ainda éramos solteiras na casa de minha mãe.
A menininha de três anos e meio, como ela própria especifica quando perguntada sobre sua idade, deixou o ar com excelente energia e seus porquês a tudo o que se dizia, encheu de risos o ambiente. Esperta por excelência, observadora como poucas crianças de sua idade e sobretudo inteligentíssima e madura, fez o dia especial.
Ao chegar, fiz questão de mostrar a ela a casa, como o faço quando os adultos me visitam pela primeira vez e, diferentemente de qualquer criança, tinha postura de um ser grande quando olhava e dizia "bonitinho".
Desde pequena está aprendendo, acho que com a tia, a ter sinceridade e mais uma vez aí, mostra sua grande diferença com as outras crianças.
Até meu marido que não é, hoje em dia, afeito a agrados às pessoas que eu gosto, quedou-se a graciosidade da menininha, o que não fugiu da observação de minha sobrinha que me perguntou porque o tio havia tratado tão bem à nova visita e não tanto a sua coleguinha na semana passada.
Apesar de meu pedido, sei que talvez as oportunidades não permitam visitas como essa, com constância. Mas seria muito bom se pudéssemos compartilhar semanalmente coisas assim, para recarregarmos nossas "baterias" de luz. Vou torcer para isso!
(Adir Vieira - 22/01/11)
Fonte da imagem:decoracaoartesanato.blog.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário