Quantos estão lendo agora...

Lendo e ouvindo...


Bem Vindo


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A segunda via do Título de Eleitor



Desde 1992, quando fui assaltada na porta de minha casa e me levaram carro, pertences e todos os documentos, não tirei a segunda via do título de eleitor.
A possibilidade de votar com a apresentação de qualquer documento com foto, também fez com que eu não me apressasse para obtê-lo e com isso, o tempo foi passando.
Acho que não providenciei de pronto tal documento, para assegurar minha revolta quanto a segurança nesse nosso país.
Hoje, tantos anos depois, vivemos o caos, nesse aspecto.
Mas não era esse o tema desse meu post - segurança -. Meu tema é a segunda via do Título de Eleitor.
Pois é, agora não dá mais ficar sem o título, pois além desse documento devemos apresentar um outro com foto.
Por essa razão, considerando que o prazo para providenciá-lo expira no próximo dia 23, rumei hoje cedo para a Zona Eleitoral mais próxima de minha residência.
Acreditem que abriram o local, pontualmente, no horário determinado e lá dentro, não demorei mais do que cinco minutos, saindo com o Título de Eleitor em mãos, embora a fila já estivesse se formando e na minha frente já houvessem quinze pessoas.
Queria comentar aqui, como a eficiência de um Órgão Público quando lhe apraz, surge das nuvens.
Como são atenciosos, prestativos, rápidos, próximo de uma eleição.
E lembrar que já havia tentado antes por duas vezes, mas a burocracia era tanta, que desisti.
Por que não temos em outras áreas, a da Saúde por exemplo, procedimentos tão eficazes como esse do Tribunal Regional Eleitoral próximo às eleições para Presidente?
Acredito que seja uma boa pergunta. Só não sei se teremos resposta.
(Adir Vieira - 16/09/2010)
Fonte da imagem: blogdolatinha.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário