Quantos estão lendo agora...

Lendo e ouvindo...


Bem Vindo


terça-feira, 14 de setembro de 2010

O tapete novo...


Sair às compras,
nem sempre é legal,
principalmente se não se tem
um pouquinho que seja pra' se gastar...
Mas não se preocupe...
os cartões facilitam,
os vendedores apelam...
e no final, sempre, sempre,
haverá o que carregar...
Mas mesmo que saiba
o que quer pra você,
sem dúvida trará
algo sem escolher...
São tantos os artigos...
são tantas as opções...
que você se confunde
e só lá em casa,
vai saber que errou...
É assim comigo...
e mesmo depois de cansar
o pobre vendedor que sorri
a me acompanhar
nas trocas e destrocas
do mesmo artigo,
tenho a certeza de que não me agradou...
É tudo tão frágil, tão sem imponência
que não se compara à antiga decoração...
Mas o que fazer se as coisas estragam
se o tempo maltrata
e se mesmo sem querer, temos que trocar...
E lá se foi meu tapete
que por anos a fio, agasalhou meus pés
e harmonizou a sala com brio...
Hoje enfim, chegou outro
querendo o lugar,
mas parece tão estranho
querendo se ambientar...
A cortina , as almofadas,
mesmo a cor dos móveis
parece com ele brigar...
Mas creio que não...
sei que está perfeito...
deve ser a saudade
batendo em meu peito...
(Adir Vieira - 14/09/10)
Fonte da imagem:rainhasdolar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário