Quantos estão lendo agora...

Lendo e ouvindo...


Bem Vindo


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Setembro


Começa o mês de setembro e vejo que para mim a conotação de um mês onde eu jogava todas as cartadas, simplesmente acabou.
Lembro de que quando criança, esperava o mês de setembro, suas cores vibrantes, as flores e via e sentia o mundo melhor. Atribuía isso ao mês de aniversário da minha mãe que, embora com ou sem grandes festejos, talvez lá no meu inconsciente, fizesse reverência a grande rainha.
Fui seguindo pela vida e já no emprego, ele também tinha uma conotação feliz. Afinal, era o mês dos aumentos polpudos de salários, visto que a avaliação funcional se dava nessa época, para mim. Fazia então grandes planos financeiros e isso tornava o início da primavera mais belo, porque trazia consigo a realização de alguns pequenos sonhos de consumo.
Por tremenda coincidência, meu amor maior surgiu na minha vida próximo a esse grato mês e tornou a vida ainda mais maravilhosa. Lembro sempre de sua frase costumeira – quando setembro vier, completaremos tantos anos de união.
E foi assim por toda a vida, o mês de setembro trazendo com ele belas e boas surpresas.
Mas, há três anos, a vida mudou de rumo e o mês de setembro também.
Nessa época, próximo ao seu aniversário de oitenta e dois anos, perdi minha mãe. Uma semana depois sofri a expectativa febril da recuperação do marido que, angustiado com a morte da velhinha, sofreu um infarto grave. Por Deus, teve uma ótima recuperação e está perfeitamente bem, mas as marcas sobre o mês de setembro ficaram.
Hoje, com certeza, por mais que eu me esforce, ele, o mês de setembro, perdeu o brilho original, aquele que me seguiu por toda a vida.
É assim mesmo, coisas que não se explicam, mesmo deixando lucros.

Fonte da imagem: imagomundi.blogs.sapo.pt

2 comentários:

  1. Eu adoro o mês de setembro.Nasci no dia 28 e daqui a pouco estarei fazendo aniversário.Apesar de não me lembrar de ter sido festejado o meu aniversário,por conta de Cosme e Damião(minha mãe dizia que estavam todos com a barriga cheia de doce...)eu continuo amando setembro!Gosto do meu signo,Libra e as flores que começam a surgir com a Primavera!Adorei o texto!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Bonequinha, que o meu texto fez você feliz. Obrigada pela visita.
    Bjs,
    Adir

    ResponderExcluir