Quantos estão lendo agora...

Lendo e ouvindo...


Bem Vindo


domingo, 20 de dezembro de 2009

O presente especial !


Tem gente que sabe presentear.Confesso que eu não tenho habilidades para tal. Sempre que presenteio alguém, acabo me presenteando, pois sempre imagino que as pessoas vão olhar para o presente com os meus olhos. Aí, mesmo antes da entrega, fico imaginando todas as possibilidades de ter acertado. Vejo em minha mente a gratidão efusiva de quem recebe o presente, suas caras e bocas ao abrir o embrulho e, quase nunca, as coisas se dão como eu imagino.

Mas, tem gente que sabe presentear.

Inesperadamente, recebi esse ano de Natal, um presente que jamais compraria para mim, embora tenha me alegrado sobremaneira. Não o compraria, porque minhas outras prioridades não permitiriam que eu me presenteasse com algo que fosse só para mim.

Penso que erramos muito, quando na vida, não damos atenção aos nossos anseios pueris, quando agora, com o meu presente instalado, tenho à mão, momentos vividos com felicidade diante dos meus olhos, sem precisar abrir gavetas ou armários e folhear albuns e mais albuns de fotografias.

Minha satisfação em reunir as imagens significativas da minha vida, escaneá-las, inseri-las no meu álbum digital, foi idêntica àquela vivida nas épocas de infância, quando a expectativa de receber o presente de papai Noel era o mais importante da vida. Todas as manhãs, ao acordar, ligo meu álbum de histórias e diante dele, revivo com emoção, passagens super importantes para mim.

O presente me foi dado por uma grande amiga. Minha alegria ainda foi maior, porque descobri que ela conhece meus gostos, que, como boa psicóloga e grande conhecedora do ser humano, consegue ver a alma das pessoas. Ainda mais, se gosta de alguém, gosta mesmo.

Amei o presente, amei saber que sou querida e que mereci um presente tão especial.

Obrigada, minha amiga!

Fonte da imagem: blog.cancaonova.com

3 comentários:

  1. Ô, Diza... snif, snif... Tô mocionada de verdade!... Inundando o teclado... rsrs
    Muito obrigada por ter falado sobre mim com palavras tão elogiosas.
    Só tenho uma coisa a lhe responder:
    VOCÊ MERECE!!!! VOCÊ MERECE!!!! VOCÊ MERECE!!!! VOCÊ MERECE!!!!
    Beijos mil!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Tenho mais uma coisa a dizer!
    É a mais pura verdade: quando eu gosto, EU GOSTO. E de você eu GOSTO MESMO, DE MONTÃO. Todas as vezes que olho a bonequinha que você me deu em cima da minha mesa e leio o "Gosto muito de você", penso: "também gosto de você, Diza" e mando um monte de pensamentos e desejos bons pra vocês. Eu gosto de vocês pelo respeito que sempre tiveram comigo, pelo jeito de serem tão atenciosos com as outras pessoas etc. etc.
    Beijos aos dois, com carinho.
    E obrigada de novo.

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    Só agora vi seus comentários sobre o post.
    Agora, eu que fiquei mocionada. Gosto de vc muito por vc ser como é, jorrando ensinamentos de amor a quem quiser aprender, jorrando força nas situações difíceis, jorrando superioridade real e sobretudo sendo carinhosa com todos.
    Admiramos você de verdade.
    Beijos e obrigada por tudo.
    Diza

    ResponderExcluir