Quantos estão lendo agora...

Lendo e ouvindo...


Bem Vindo


domingo, 26 de julho de 2009

Meu sonho de consumo(I)


Tomei um banho rápido, com o intuito de não desistir da compra. Sempre acontece isso com meus desejos frugais – acabo deixando-os de lado.
Com a idéia fixa na cafeteira, saí em direção ao shopping próximo, pois lá, com certeza, escolheria nas diversas lojas de eletrodomésticos e nas lojas de departamentos, aquela ideal para a minha cozinha.
Não gosto de café, mas prepará-la ali, seria tudo de bom. Antes de comprá-la, garanti num reforço para a não desistência, os grãos adequados, escolhidos logo na entrada, no supermercado.
Percorri duas ou três lojas, inclusive a que distribuiu o folheto de propaganda e para minha tristeza, todas demonstravam estoque zero e os vendedores informavam aquele extenso prazo de entrega. O preço nunca condizia com o divulgado, porque isso, porque aquilo.
Meu desejo de comprá-la ia definhando e até questionei se era tão forte assim. Mas já tinha os grãos, o que fazer se não ir em busca da preciosidade?
Andei por mais algumas lojas, mas sabem, nenhuma das que eu via correspondia aquela dos meus sonhos – ou eram grandes demais, ou a diversidade de preparo não condizia com a utilidade que eu dela iria fazer.
Desalentada e culpando minha ferrenha compulsão em certas horas, voltei para casa com o pacote de grãos de café para cafeteira expresso.
Fonte da imagem: novoimages.quebarato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário