Quantos estão lendo agora...

Lendo e ouvindo...


Bem Vindo


sexta-feira, 17 de julho de 2009

A gripe suína


Acordei hoje, com a TV ligada e mesmo com o som baixo, (meu marido que tinha levantado antes e é ávido por telejornais, já se deliciava com as notícias e com seu prato de banana com granola), não pude deixar de ouvir as novas informações sobre a gripe suína.
Meio adormecida, eram tantas as novas chamadas para o fato, de fato aterrorizadoras, que de pronto levantei, já preocupada.
Concordo que é dever dos órgãos de informação deixar a população ciente de tudo que cerca a “doença”, mas percebe-se por parte desses mesmos órgãos, um gostinho especial em favorecer seus comentários com citações mais e mais desalentadoras.
Eu, em especial, creio firmemente que uma "boa cabeça" afasta qualquer mal e notícias assim, enchem nossa cabeça de desânimo, descrença e de tudo o mais de ruim.
Percebo, só de ouvir, que já começo a respirar mal e a espirrar sem motivo.
Serei eu muito influenciável ou de fato, notícias ruins nos levam a males físicos?
Pensarei a respeito...

Fonte da imagem: ultimosegundo.ig.com.br

2 comentários:

  1. Diza,
    Parabéns! Sua percepção é perfeita. Realmente o impacto dessas notícias desalentadoras é fatal para nosso sistema imunológico. Nossa mente é capaz de influenciar nossa capacidade de reagir a qualquer doença, seja positiva ou negativamente. Nessas situações, o melhor é ressaltar sempre que nosso corpo pode produzir todas as substâncias necessárias para manter nossa saúde perfeita. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Vc tb está acordada a essa hora?
    Obrigada pelo seu comentário.
    Bjs.
    Diza

    ResponderExcluir