Quantos estão lendo agora...

Lendo e ouvindo...


Bem Vindo


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Retornando...


Oi, amigas e amigos blogueiros...
Estou eu aqui de volta, após um período curto que me pareceu uma eternidade...
Desde o dia 03, quarta-feira, estivemos eu e meu marido, completamente internados na Clínica Dr. Ênio Serra em Laranjeiras.Ele, após ter sofrido um ataque isquêmico transitório e eu, como sua acompanhante.
Aproveito esta oportunidade que o blog me fornece, para agradecer a presteza e o grande profissionalismo dos médicos e de toda a equipe de enfermagem, especialmente aos doutores Sandra Maria Cardoso, Jose Massoud Salame,Raimundo Senra, Reinaldo Hadlich e Marcelo V.S.Cardoso.
Agradeço também e muito, a família minha e dele, que nos apoiou com sua solidariedade, nesse momento difícil.
Foi um grande susto vê-lo sem visão e com insensibilidade nas mãos e pés, o que o impossibilitava de se locomover sozinho, deixando-o frágil e inseguro, assim em plena madrugada quando quis levantar-se para ir ao banheiro.
Foi um choque vê-lo sempre forte e crédulo da vida e dos seus caminhos, assim... medroso e totalmente sem forças, pedindo socorro.
Até agora não sei o que me moveu a pedir ajuda...
Foram quatro dias e tres noites vivendo ora o desespero, ora a esperança ao seu lado, com todas as implicações de um paciente imobilizado pelo frasco de soro.
Hospital, por melhor que sejam o atendimento e as acomodações, nunca é sequer parecido com a pior das moradias, principalmente para uma pessoa com setenta e seis anos de idade.
Enfim, essa fase passou. Agora, virá, com certeza, a recuperação total.
Estamos como sempre, só nós dois. Dia e noite. Segundo a segundo. Mas, para minha felicidade pude trazê-lo de volta, mais uma vez.
Por mais uma vez, pude dizer a ele, quando abri a porta de casa, no seu retorno, "Seja benvindo à sua casa, meu amor!"
(Adir Vieira - 08/11/10)
Fonte da imagem:imagensporfavor.com

3 comentários:

  1. Momentos como esses nos fortalece e nos mostra o quanto o outro significa em nossa vida e que o Amor ainda é e sempre será o melhor remédio para todas as enfermidades. dias de paz e saúde para vocês. Que Deus os abençoe e proteja.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por nutrir dentro de si um amor capaz de transpassar qualquer barreira!!! desejo um mundo de alegrias e uma vida inteira de saúde!!!

    Beijos de passarinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Vocês não estão sozinhos.A família toda está por perto para o que precisarem e mais que isso, existem os espíritos que acompanham vocês dois e que só esperam a solicitação para ajudarem.
    Esse tempo mais difícil vai passar depressa e então vai ficar tudo tranquilo outra vez. Beijos.

    ResponderExcluir