Quantos estão lendo agora...

Lendo e ouvindo...


Bem Vindo


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Presente, é presente !


Estou chegando do shopping, um dos maiores do Rio de Janeiro e o pior, de mãos completamente vazias....
Essa façanha de sair para as compras e voltar sem comprar, tão alheia aos meus princípios, se deu porque tencionava presentear uma amiga.
No retorno, analisava a questão, buscando a causa.
Como, num local onde posso encontrar todas as opções de presentes, sem muito me alongar nas escolhas, eu consegui não encontrar nada que me satisfizesse e, segundo minha percepção, também não agradasse à minha amiga?
Busquei e rebusquei motivos e me assustei ao perceber que a conhecia profundamente, para não me arriscar a presenteá-la com o que a mim, somente a mim, agradasse.
Foi assim que percorri estantes e mais estantes de livros, nas três livrarias do local, o que me proporcionou duas belas horas de entretenimento.
Nas lojas de artigos femininos substituia o manequim pela minha amiga e o resultado era como se estivesse visualizando outra pessoa.
Nas lojas de artigos para presente, miniaturas e pelúcias pareciam destoar do meu objetivo.
Lá, no íntimo,batia uma vontade atroz de me levar às lojas de guloseimas, como se eu só associasse os gostos de minha amiga aos pratos decorados com iguarias, sobre as quais ela costumava discorrer.
Acho que foi isso o que me levou a retornar de mãos vazias, certa de que a agradaria muito mais se eu mesma preparasse aquele bolo confeitado com lascas de chocolate branco.
Parece que estou vendo seu ar feliz de menina, desatando o grande laço de fitas e abrindo o celofane vermelho, para entre lágrimas de satisfação, dizer : - puxa! era exatamente o que eu queria !
Fonte da imagem:bolosefantasia.com

3 comentários:

  1. Há sempre muita dificuldade em comprar um presente para alguem.
    As nossas dúvidas são sempre muitas
    Será que já tem...? Será que vai gostar...?
    A conclusão final será sempre uma incerteza.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto Diza.Tenho certeza que os seus quitutes e doces são seus presentes mais desejados e admirados.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom texto excelente amarração de enredo! e... sair do shopping de mãos vazias é mais comum do que possa parecer...

    ResponderExcluir