Quantos estão lendo agora...

Lendo e ouvindo...


Bem Vindo


terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia mundial do Rock


Hoje, dia mundial do rock, tenho alegria em lembrar desse ritmo que preencheu meus momentos mais sublimes da juventude.
Vejo-me atropelando meus afazeres para poder, exatamente às 6.00 horas da tarde, sentar em frente à TV para assistir o programa do Carlos Imperial que, sugeria aos telespectadores que afastassem os móveis da sala para acompanhar a dança com os artistas.
Era assim que eu e minhas irmãs fazíamos e se passássemos pelas calçadas das ruas naquele horário, podíamos perceber que aquele modismo imperava em toda a Cidade.
Quanta energia liberávamos naquela hora de programa, quão felizes ficávamos, suadas e com o rosto vermelho e com que satisfação reorganizávamos a sala, cantarolando aquelas canções frenéticas.
Depois daquele momento, aí sim, podíamos encarar livros e livros até altas horas da noite, na preparação do dia seguinte de aulas.
Bom lembrar daquele tempo!
Adir Vieira - 13/07/2010
Fonte da imagem:emuitobom.wordpress.com

Um comentário:

  1. Olá Adir!
    Pois veja só, nunca fui muito de curtir rock, sempre preferi pop e mpb... Mas achei muito legal sua lembrança, porque eu gostava de ver o programa do Ronnie Von aos domingos de manhã, na TV Excelsior - canal 9 (em SP) e me lembrei disto lendo seu texto.
    Quanto à mídia, mudando um pouco o enfoque, após o "massacre" de copa que tivemos no último mês vem o massacre propriamente dito contra a vida humana. Me estarrecem nesse caso, dois aspectos: a capacidade demonstrada por um ser humano em "matar" um "problema"; e a capacidade de viver avidamente em cima do ocorrido, uns divulgando e outros consumindo a barbaridade apresentada com detalhes sensacionalistas, com quase nada de crítica ou de aspectos educativos...
    Muito triste e desalentador sobre todos os aspectos esse caso Bruno.
    Grande abraço,
    Adh

    ResponderExcluir