Quantos estão lendo agora...

Lendo e ouvindo...


Bem Vindo


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Agenda cheia...



Esta semana está cheia de compromissos - compras do mês, compras dos doces do Dia das crianças - idas prolongadas ao dentista - ida a laboratório para exames de rotina...

Ao olhar a agenda da semana neste início de dia, fico com a mente meio tumultuada. Não gosto de distribuir vários compromissos numa semana apenas. Sou daquelas que a cada dia, o seu tributo. Mas o que fazer ?

Com certeza, não fui eu que os marquei... Apenas se encontraram aqui, nesta semana.

No entanto, o compromisso mais feliz será a compra dos doces do dia das crianças. Já cedo, recorro a agenda do ano passado para checar como foram os preparativos e a qualidade dos doces. Decido que apesar de terem sido muito bons, quero outro local para a compra.

De imediato vou para a Internet e saboreio, em cada site, aquelas preciosidades embrulhadas em papel celofane colorido. Imagino os vários tipos de doces dentro do saco de tamanho maior e acomodo-os em pensamento, da forma mais especial, com o pirulito multicor parecendo uma rosa brotando do saco. Robusto, ele deve abrigar umas onze espécies de tamanho grande. Incluo na lista de compras, caixas grandes de papelão para colocá-los, visto que não poderão ser amassados, senão perderão a graça e a beleza.

Já me vejo depois do jantar, separando e enchendo os sacos. Vou nesse ritual, antecipando minha emoção e minha grande alegria nessa tarefa. Aí, sinto-me de novo criança. Aí, vou repondo em meu íntimo, essa festa, como eu queria que tivesse sido, no meu tempo de criança e que por força das impossibilidades, não aconteceu.

Fonte da imagem: elise-saladamista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário