Quantos estão lendo agora...

Lendo e ouvindo...


Bem Vindo


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dando adeus à agosto!



E lá se foi agosto.

Minhas superstições estão desfeitas. Essas poucas horas que faltam, já não me dizem nada.

O alívio bate forte em meu peito.

Não sei onde nem quando adquiri esse terrível hábito de me amedrontar todos os anos, quando o mês de agosto se anuncia.

Com o único intuito de por fim a esse desconforto, reviro agendas e busco na memória fatos que comprovem esse dissabor. Não encontro.

Por quase duas horas minha memória dá tudo de si nessa busca e nem assim, descubro situações que afirmem para mim que agosto é o mes do desgosto.

Penso que algumas crendices tomam grandeza e forma de um jeito tal, que ficam arraigadas na cultura do povo e nesse inconsciente coletivo vão propagando expectativas saborosas ou desagradáveis por aí.

Não importa. Decido que não será agora que eu vou mudar isso em mim. Até o próximo agosto, muitas águas vão rolar!

Fonte da imagem: ramarito.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário