Quantos estão lendo agora...

Lendo e ouvindo...


Bem Vindo


domingo, 28 de agosto de 2011

O guardião de piscina


Triste a vida do guardião de piscina!Lá de cima, do meu apartamento, imagino-o feliz com a profissão. Afinal, diariamente, goza dos prazeres do sol, tem o corpo sarado, tem ao seu dispor a água límpida e azul para se banhar, tem crianças e belas mulheres a sua volta.Enfim, a energia do sol e a força da alegria daqueles que ali se divertem, transmitem tudo de favorável a um trabalho agradável.No entanto, aqui de baixo, de frente para a piscina, não é isso que observo.Ao chegar, não abre e prepara o local para os moradores, o que já denota uma insatisfação.Percebo em seu olhar enfadonho o ir e vir ao relógio de pulso, procurando descobrir quantas horas ainda faltam para o intervalo de almoço e quantas ainda terá que viver no expediente da tarde.A aglomeração das crianças e os ruídos dali emanados fazem com que a vontade de afogá-las todas se deixe aparecer.Os corpos sarados das mulheres, em seus mínimos biquínis, não mais o atraem. Olha-as como se fossem bichinhos nojentos passando por ele e seus cumprimentos se vêem em inaudível resposta.Levanta, senta, levanta novamente, repreende uma criança e olha o relógio mil vezes, enquanto ali está.De repente, faltando quase vinte minutos para o encerramento, olha para mim, como que pedindo ajuda e diz:- Se essas duas crianças quisessem sair, eu poderia ir embora…Num misto de pena com sei-lá-o-quê, respondo:- Pois é, mas querem aproveitar até o último minuto!

(Adir Machado Vieira Queiroz da Silva - maio/2009)


Fonte da imagem: pitocadearroz.net

28 comentários:

  1. inprecionante é assim mesmo que me sinto. parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens? vc as vezes quer afogar os outros?? por favor escolha outra profissão URGENTE!!!!!

      Excluir
  2. Maneiríssimo.... Adorei seu texto! o colocarei no meu orkut! Daniel Warley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai colocar la no seu orkut ou face, que as vezes da vontade de afogar os outros? aff tomara q vc nao tenha sido meu aluno no GMAR de copacabana se eu descobri, caço sua carteira!!!

      Excluir
    2. boa noite meu amigo eu gostaria de ser um guardião de piscina como faço meu mail;leandrobatista1234@gmail.com

      Excluir
  3. ixi , pois é ne vida boa do guradiao e do guarda vida caso sua filha ou filho tenha uma parada cardiaca ou parada cardiopulmonar a senhorita deve saber como agir ne ? a nao claro q nao pois o guardiao foi treinado pra issu , nao so pra salva afogados , mais pra fazer os primeiros socorros tbm em vitimas de traumas ou ataques cardiacos ou parada respiratória , bando de de gente ignorante jogam seus filhos na piscina achando que o guardiao e pai , mais é issu ai agente se mata pra manter a piscina segura e temos q ler uma besteira dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo fdp ignorante de merda,agente rala muito pra pelo menos manter uma facu e vc com esse texto hipócrita de merda,esse texto mais parece lixo pútrido perai feia eu tirar a merda dos meus olhos
      e isso q esse texto e!!!

      Excluir
    2. Guardião se mata a semana toda, tem que cuidar e tratar de uma piscina para que moradores nao reclamem( ainda assim Reclamam ) se priva de curtir com a familia pelo o amor da profissao e quando ta de folga tem que ler uma merda dessa !

      Excluir
  4. realmente .. é assim ..
    só uma proteção de tela !!!
    mas no fundo agonizamos ...
    o fim de mas um expediente que dara acesso a outros ....

    ResponderExcluir
  5. Xiii! acho que algum guardião anônimo vestiu a carapuça!

    ResponderExcluir
  6. Mais triste ainda é um babaca não ter porra nenhuma
    pra fazer, e ficar na janela comentando a vida dos outros, e com certeza deve ser um desses babacas que recebem mesada do papai por não ter competencia pra gerar seu proprio sustento.
    Não generalize qualquer profissão que seja, pois todas tem seu valor e voce deveria começar a se preocupar pois mamãe e papai não são eternos. E quer saber voce é frustado com guardiao que por certeza algum deve ter comido alguem da sua familia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ DEVE SER UM ANALFABETO QUE NÃO SABE DIFERÊNCIAR , UM COMENTÁRIO DE UMA CRÔNICA
      MAS PELO VISTO VOCÊ NÃO DEVE SER NEM GUARDIÃO NEM MORADOR.

      DICA .. VAI LER UM LIVRO
      !!!

      Excluir
    2. bom inicio mas o final faltou com respetio hehe

      Excluir
  7. Xiii! acho que algum guardião anônimo vestiu a carapuça!

    ResponderExcluir
  8. Que Deus te livre de nunca precisar de tal profissional, + se precisar com certeza ele estara lá

    ResponderExcluir
  9. bemn ao ler este texto, percebi que, como muitos, o autor não tem a menor ideia do que é ser guardião... com certeza não sabe o quanto o sol incomoda as vistas... não sabe que qual quer acidente na área da piscina o responsável é o guardião que responde criminalmente por danos nos moradores que acham que seu filhos devem brincar de briga de galo, piramide, lutinha, entre outros... que sua escala de trabalho é de terça a domingo (incluindo os feriados), o que o faz estar ausente em tds as festas de sua família e amigos... Sem falar o salario que não condiz com tal responsabilidade.. esse mesmo imbecil, não sabe que um acidente com vidro o guardião perde a habilitação e pode ir preso e insiste em tomar o seu chopinho na tulipa, afinal "EU SOU MORADO, E PAGO O SEU SALARIO"... idiota!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardião piscina não faz porra nenhuma trabalho inútil.

      Excluir
  10. bemn ao ler este texto, percebi que, como muitos, o autor não tem a menor ideia do que é ser guardião... com certeza não sabe o quanto o sol incomoda as vistas... não sabe que qual quer acidente na área da piscina o responsável é o guardião que responde criminalmente por danos nos moradores que acham que seu filhos devem brincar de briga de galo, piramide, lutinha, entre outros... que sua escala de trabalho é de terça a domingo (incluindo os feriados), o que o faz estar ausente em tds as festas de sua família e amigos... Sem falar o salario que não condiz com tal responsabilidade.. esse mesmo imbecil, não sabe que um acidente com vidro o guardião perde a habilitação e pode ir preso e insiste em tomar o seu chopinho na tulipa, afinal "EU SOU MORADO, E PAGO O SEU SALARIO"... idiota!!!

    ResponderExcluir
  11. é verdade a vida desses profissionais tem que ser melhor reconhecida pois muitas crianças ja tiveram suas vidas salvas por guardiões,eu mesmo sou um,que ja´tirei algumas do fundo da piscina de seus propios condomínios e muitos pais nem ficam sabendo do ocorrido!pois quando isso acontece ninguém ver!e eu pergunto quanto vale a vida do seu filho?quanto vale a vida de uma criança?sera´que a vida de um guardião é tão inútil assim?é muito fácil falar quando vc esta de fora!não sabe que ser guardião é ser um escravo do condomínio salvando e sempre se importando com seus filhos nas horas mais felizes das suas vidas!vendo seus filhos se divertindo enquanto os nossos sofrem por seus PAIS GUARDIÔES,nunca estarem presentes nas horas em que eles tanto precisam!e é assim todo final de semana damos segurança e alegrias aos seus filhos que podem brincar e se divertir enquanto os nossos nem sabemos como estão se divertindo ou como estão se sentindo tendo que ficar sempre longe de seu pai! lembre-se que o guardião é pai!tem família,tem sentimentos!a vida de um guardião não é o que parece ser!a verdade dói na alma e no espirito do cidadão de bem q é o guardião que escolheu essa profissão tão bacana e honesta!pois somos socorristas somos salva vidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESUMIU TUDO EM POUCAS PALAVRAS
      TEMOS FAMILIA ...!!!

      Excluir
  12. Sou guardião com muito orgulho! ,hoje ja ñ tem mas o meu corpo sarado meu rosto tem as macas do sol escaldante do Rio de janeiro mas continuo sendo guardião com muito orgulho ! Vou para mas eu volto

    ResponderExcluir
  13. Escolha outra profissao, essa com certeza nao é a sua!

    ResponderExcluir
  14. PROFISSÃO LIXO UMA MERDA PORRA!!!

    ResponderExcluir
  15. LACAIOS, MERDAS,POBRES E FAVELADOS SÃO OS GUARDIÕES DE PISCINA E FALO ISSO PORQUE FUI NADADOR E FREQUENTO UM CLUBE DO RJ NOME AQUI NÃO REVELADO POR QUESTÃO DE RESPEITO AO POVO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome ta aqui é fácil me achar, agora seja sujeito homem ou mulher e coloque aqui seus dados ou email, queria lhe falar pessoalmente e te fazer entender...

      Excluir
  16. Esse texto começou bonito, mas ficou ridículo quando VC um simples alma, quiz relatar o que sente um guardião em seu trabalho, NUNCA afogaríamos ninguem NUNCA nem pensei nisso pois faço o contrário... Faça o curso e venha ver como é na verdade. Eu sou Bombeiro Militar e guardão de piscina e quando escolhemos este serviço não é por valores financeiros pois ganhamos uma merreca, mas sim por amor a vida e gostar do que fazemos. Att, Patrick
    Ps.: Por favor quem falou que ia postar isso em seu orkut ou face nao o faça. leia direito e pensem se é isso que vcs sentem?! Se for isso mesmo, por favor troque a profissão urgente!!!

    ResponderExcluir
  17. Isso ai não passa de recalque de algum visitante ,sabe como é né ? São os primeiro a chegarem e os últimos a sair e maioria das vezes se acham os dono do condomínio rsrsrs

    ResponderExcluir