domingo, 29 de novembro de 2009
Domingo, pé de cachimbo!
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
A grande notícia !
Sabe quando você aguarda uma notícia boa por meses?
Aquela notícia dos seus sonhos, que vai minorar de uma só vez a maior parte dos seus problemas?
Pois é. Se você pensa que quando ela chegar você vai ficar feliz, ledo engano.
Sem explicação, bate um aperto no peito e um medo tão grande de ser feliz...
Fonte da imagem: meuslivros.weblog.com.pt
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
As "trairas" da minha vida
Se você passou pelo mundo
não conheceu traição,
ou você é muito feliz,
ou pensa que está aqui e não está não.
Não sei se a pessoa que trai
sabe o que está fazendo,
mas que ela causa um estrago
pode estar certo, moreno!
Não falo aqui de traição
entre homem, mulher, casal,
mas de todas as outras
que nos fazem muito mal.
Eu então, atraio "trairas",
tenho mel nos olhos pra' elas
e no final me convencem
que não me deixaram sequelas...
A última que eu sofri,
foi osso duro de roer,
fiquei dois dias de cama,
pensando no que fazer...
Com toda a força que veio,
sei que não será a última,
como disse , "trairas" me querem
e ainda com gosto me culpam.
Fonte da imagem: tv-sims.net
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
A visita e o retorno
domingo, 15 de novembro de 2009
Acordo e olho o calendário.Levo um susto constatando que faltam apenas um mês e dez dias para o Natal.Nesse pouco tempo são tantos os compromissos a cumprir. Parece que todos os casamentos dos filhos de amigos são marcados para essa época tumultuada. parece que as festas de aniversário, as formaturas, enfim, parece que todos os eventos comemorativos reunem-se ao Natal, que por si só nos ocupa por demais.O verão, a temperatura quente, já dificulta nossa movimentação, pois as vezes somos pedras pesadas que se negam a sair do lugar.Mas o ar dessa época, clama por felicidade. Por mais que ouçamos e vivamos apagões, chuvas fortes, arrastões, etc... é o tempo mais feliz do ano. É o tempo que desde as crianças até os anciãos, todos estão envolvidos num clima de festividade que só faz bem!
Fonte da imagem:corraenquantoetempo.blogspot.com
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Esperando o Natal !
Falta apenas pouco mais de um mês para o Natal e, desde o início do mês, como no passado, essa ansiedade, essa interrogação de não sei o que, no ar, me causa um tremendo dissabor.Afinal, no dia de Natal, toda a família deverá estar bem saudável, em paz, pronta para encerrar um ciclo e iniciar outro.As esperanças deverão estar vívidas e plenas, presentes em todos, sem exceção, para que nenhuma energia em desacordo quebre a paz para se viver o Natal com todo o esplendor.É uma sensação inconsciente e má, que me deixa em constante expectativa, como que cuidando, a cada minuto, para que nada de ruim aconteça até lá.O calendário do mês, pendurado num canto da cozinha, mostra um aspecto amassado de tanto manuseio nervoso na eliminação de cada dia transcorrido em paz.Com tanta coisa a fazer, com tanta programação para os preparativos, com tanta energia a despender na compra de presentes mínimos e de mínimos presentes, com e-mails, mensagens e cartões a enviar para os mais distantes, e minha cabeça parece estar sempre alerta ao que possa acontecer que não seja bom.Há um desacordo constante e gigante entre preparar o bom e temer o ruim.Esse “medo” me faz pensar que, quando criança, vivi essa mesma sensação, mas tinha motivos reais para tal.A ansiedade era centrada no medo de não ganhar o presente pedido ao Papai Noel…A ansiedade era centrada no medo de não ser aprovada na escola e, assim, não receber os aplausos da família…A ansiedade era, enfim, gerada pelo medo de não concretizar desejos reais, palpáveis.Hoje, os desejos são outros, desejos não palpáveis que não dependem de nós, desejos baseados em fatos que o destino traça e determina, sem nos consultar…Lamentavelmente, chego à conclusão de que meu medo, nessa época do ano, vai persistir, para todo o sempre.Que pena!
Fonte da imagem: icicom.up.pt
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Eu me dando parabéns!
Hoje, com grande alegria, ultrapassei a marca de dez mil páginas vistas.
Não imaginava que meus amigos leitores me fizessem chegar até aí.
Eu mesma, quando criei o blog o fiz para registrar fatos interessantes do meu dia a dia e nem cogitava que iria postar diariamente.
A satisfação que sinto hoje, após apenas seis meses, de ter atingido esse número de páginas, com uma média de vinte e cinco visitantes ao dia, é demais!
Agradeço aos meus amigos blogueiros de coração.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Chegou o verão, ainda na primavera!
sábado, 7 de novembro de 2009
O novo caderno de receitas
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Enfim, o verão!
Apesar de ainda estarmos na primavera, o verão está aí!Trazendo o sol, desde as primeiras horas da manhã e iluminando o dia, chamando-nos a viver.Nessas épocas de sol escaldante, penso que se eu fosse comprar outro apartamento, jamais compraria aquele que tivesse piscina como opção de lazer.O prédio todo, até uma semana atrás, estava uma calmaria só. Se não conhecêssemos os moradores, podíamos apostar que aqui não existiam crianças e poderíamos jurar que a população geral descambava mais para anciãos ou trabalhadores que só vinham em casa para dormir. Com certeza poderíamos afirmar isso sem medo de errar, tamanha a calma, a falta de ruidos , etc...Mas de uma semana para cá, graças ao verão e à piscina, parece que todos sem exceção resolveram dar o ar da graça e espalhar pelo ar essa algazarra de quem é feliz, absolutamente feliz, por estar dentro de um "tanque", misturado a velhos e crianças que buscam até o Natal estarem perfeitamente bronzeados.Nada contra, mas que incomoda, não tenham dúvida e olhem que a piscina está bem distante do meu apartamento...
Fonte da imagem:construgar.com.br
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Dia triste, esse Dois de Novembro!
Com tanto treinamento nesse sentido, mesmo depois de adulta e sabendo o que meus pais queriam me ensinar, minha alma ficou impregnada dessa necessidade de se sentir triste nesse dia, tão pesado para tantos.
Ao longo dos anos e por muitos e muitos anos, nossa família pode rezar por vizinhos, parentes distantes, artistas mortos.
Como ninguém fica impune, os anos foram passando e levando nossos avós, pais, parentes mais próximos, por força da idade ou por motivos de saúde. Hoje, temos nosso coração voltado para aqueles entes queridos que já se foram.