Quantos estão lendo agora...

Lendo e ouvindo...


Bem Vindo


sexta-feira, 19 de março de 2010

Lá vem o estresse...


As águas de março estão sendo fiéis ao tempo de calmaria que se anuncia logo após o final das férias e ao início das aulas.
A chuva constante parece querer dizer a todos que é tempo de organização. Tempo de colocar coisas internas e externas nos seus devidos lugares. A chuva parece querer chamar a atenção para tudo aquilo que deixamos para trás, na ânsia de viver o verão e as férias, freneticamente, cientes de que logo, logo, teríamos mais um ano cheio de trabalho e comprometimentos.
À falta de horários pré-determinados, seguem-se rotinas pré-estabelecidas e afoitas, em todos os sentidos.
O senso comum, totalmente arrolado entre si, faz com que todos, sem exceção, sigam pensamentos iguais, totalmente desconexos.
Nas escolas, todos os professores demonstram a mesma ânsia, na forma com que estabelecem, sem se preocupar com os alunos, testes e provas, todos ao mesmo tempo, fazendo com que os pobres, não tenham mais tempo, para comer ou dormir com tranquilidade.
Nas empresas, reuniões cansativas com várias diretorias, igualmente solicitam relatórios e mais relatórios, sem que empregados possam sequer analisar suas funções diante do mercado.
E é assim que, apenas em um mês, o famigerado mês de março, esvai com todas as energias boas, advindas de férias especiais.
Por que tem que ser assim ?
Fonte da imagem:leonor_cordeiro.blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário